Você sabia que as lojas o Boticário em Rondônia recebem embalagens vazias de produtos de beleza de qualquer marca, incluindo aquelas mais populares vendidas em supermercados e farmácias?

As lojas, tanto na capital quanto no interior, recolhem recipientes de shampoos, desodorantes spray/ aerossol/rolon, cremes (rosto e cabelo), perfumes, batons, ou seja, tudo que for de perfumaria e cosméticos.

 Mas, se liga, não pode entregar embalagens de medicamentos e alimentos.

 Esse trabalho é realizado por meio do projeto Boti Recicla. São mais de 3.700 pontos de coleta no País. Todo o material arrecadado é repassado a 35 cooperativas de catadores cadastradas pelo Boticário. Em Rondônia não tem cooperativa cadastrada.

As cooperativas descaracterizam esses objetos (retira a logomarca), separam metais, plásticos e vidros e depois vendem para empresas que fabricam outros produtos utilizando essa matéria prima.

“É o maior programa de reciclagem existente no Brasil”, afirma o gerente de Marketing da empresa em Porto Velho, Alexandre Guimarães. A marca vem atuando com a politica de logística reversa desde 2006.

Autor: Blog de Ponta Cabeça

Siga o blog nas redes sociais: @blogdepontacabeca.com