“A maioria das mulheres é educada para servir sexualmente ao homem e desconhece o próprio corpo e o que lhe dá prazer”

Quer lidar com a sua sexualidade e com o seu corpo de forma positiva e criativa? Em junho (dias 15, 22 e 29) e julho (dia 6) terá o curso de “Consciência Corporal e Sexualidade Feminina”, com a psicóloga Mariangela Onofre, que tem ampla experiência nessa área. Os encontros serão no consultório da psicóloga, na Av. dos imigrantes 2979 sala 3.

Mariangela destaca que o curso é voltado para mulheres adultas, a partir dos 18 anos, apesar de a maioria das participantes ter idade acima dos 30 anos. “É fundamental que ela se desligue do corre corre diário e tenha um momento seu para relaxar, se conectar e se autoconhecer”, afirma.

Psicóloga Mariangela Onofre

Ela explica ainda que nos quatro encontros serão realizados exercícios da psicoterapia bioenergética, voltados para autoconhecimento e descoberta do corpo. “Esses exercícios liberam tensões, possibilitando mais autoconfiança e autoestima, não apenas na vida íntima mas em outros áreas da vida”, revela.

O número de participantes não pode passar dos 10. “Só assim poderei dar atenção a todas”, disse. Cada encontro tem duas horas de duração.

Para a psicóloga, devido ao tabu por parte da sociedade, ainda é difícil para a mulher lidar com a sexualidade. De acordo com ela, todo tabu tem origem cultural e religiosa e a sexualidade feminina ainda remete ao pecado, mesmo para aquelas pessoas que não são religiosas. “A maioria das mulheres é educada para servir sexualmente ao homem e desconhece o próprio corpo e o que lhe dá prazer”.

E o acesso a informação não ajuda a quebrar esse tabu? De acordo com a especialista, a informação chega a maioria das mulheres de maneira distorcida, contribuindo para dificultar ainda mais essa conscientização “Os homens, em sua maioria, também não tem informações corretas”, diz.

Conteúdo

Percepção do corpo e da sexualidade: tensão e relaxamento
Técnicas de desbloqueio energético
Movimentos pélvicos terapêuticos
Carga horária: 8 horas

Jornalista profissional Emília Araújo – 9.96009916

Insta/face: @blogdepontacabecaoficial

O Blog está linkado tb jornal online Rondoniaovivo.com