A Moringa, chamada de Árvore da Vida, está sendo considerada um superalimento por ser rica em vitaminas, minerais e proteínas, além de outros inúmeros benefícios. Por conta disso, está sendo um dos itens mais procurados na Qualiervas, a loja da japonesinha mais simpática da cidade de Porto Velho – dona Sumika.

 “Ela possui vitaminas, minerais e proteínas, o que é raro em ervas”, declarou Angélica Pardo, frisando que tem estudos comprovando que ela atua prevenindo mais de 300 doenças.

“A Moringa é excelente para resolver problemas de inflamações articulares, para reduzir o índice de açúcar no sangue, controlar o colesterol, aumentar a imunidade – são tantos que não dá para enumerar aqui”, acrescentou Angélica, estudante do de Nutrição, e uma das responsáveis pela Qualiervas.

Suas folhas podem ser consumidas na salada ou na forma de chá. Mas tem ainda em cápsulas, em pó e extrato em gotas. “A pessoa consome da forma que achar mais conveniente”.

Porém, ela alerta que as pessoas que não são diabéticas precisam ficar atentas para não consumir em excesso. Angélica orienta que essas pessoas tomem, no máximo, de uma a duas xícaras do chá ao dia.

Por ter chegado recentemente ao Brasil, a produção ainda é baixa, ao contrário de outros países da América Latina. A planta cresce cerca de quatro metros. A Qualiervas está comercializando mudas da planta que veio do Sirilanka. “Uma amiga minha viajou para lá e trouxe as sementes, nós plantamos e já está dando mudas”, afirmou dona Sumika com um largo sorriso no rosto.