Workshop vivencial de Constelações Familiares dia 24 de janeiro, das 9 às 19 horas, no Instituto Ser, com a consteladora Frieda Sousa. Ela é especialista clínica, psicoterapeuta corporal, psicóloga transpessoal, tem formação em constelação familiar pelo Instituto La Montera (Sevilla) e Vida Plena . Tem ainda formação  avançada pelo Hellinger Sciencia, Constelações Organizacionais e Coaching pela Conexão Sistêmica.

Essa atividade (workshop) ocorre com várias pessoas ao mesmo tempo, divididas em grupos cujos integrantes não tem vinculo afetivo entre eles. Cada participante terá a oportunidade de constelar. Enquanto um constela, os demais (do grupo) participam de forma ativa da terapia, pois alguns são escolhidos para representar a dinâmica da situação trazida pela pessoa que está constelando. “A dinâmica é contínua e cada pessoa que assiste realiza um trabalho pessoal e grupal”, informa os organizadores.

As constelações trabalham com temas como: Conflitos de casal, problemas com filhos, dificuldades nos relacionamentos familiares, exclusão, dificuldades de relacionamento interpessoal e social, momentos de mudanças, doenças físicas e emocionais (depressão, tristeza e melancolia com ou sem causa aparente), adoção, suicídios, falências, sociedades, tragédias familiares com destinos difíceis, abortos, traumas da infância, dificuldades de êxito profissional e econômico, heranças, orientação a nível profissional e projetos.

O que é constelação

As Constelações Familiares é um método terapêutico eficaz para tratar uma diversidade de problemas pessoais, familiares, laborais e de saúde. “É um trabalho que desafia qualquer descrição, onde as palavras são insuficientes para descrevê-lo, devendo, portanto, ser vivenciado”, declarou a consteladora Frieda.

Frieda Sousa

De acordo com ela, os resultados vão além de qualquer terapia, pois sua eficácia é sentida e com muita rapidez e clareza. “Traz à tona a causa do conflito, do sofrimento ou problema que o indivíduo está passando, encontrando ressonância com dinâmicas anteriores do seu sistema familiar ou da organização a que pertence”, observou.

Ela acrescentou ainda que o trabalho tem um efeito poderoso de cura e reconciliação, tanto a nível físico, quanto emocional e espiritual. “Os participantes adquirem uma compreensão de si mesmos, do amor e das forças que regem as relações humanas e que conduzem a vida”, completou.

Serviço

Investimento:
R$ 500,00 (parcelado em 2x)
R$ 450,00 (pagamento a vista)

Informações – inscrições
(69) 99984-7194 ou 99321-1619
constelacaofamiliar.pvh@gmail.com

Instituto do Ser – Educação e Desenvolvimento Humano
Rua Argentina, 4155 – Bairro Embratel
CEP: 76820-756 Porto Velho/ Rondônia