• O projeto “Plantando o Futuro” será realizado na área da Jeruzalém da Amazônia, na BR-364

A melhor maneira de incentivar as crianças a preservarem o meio ambiente é envolvendo-as na questão. No próximo dia 17/11, das 8 às 11 horas, os pais terão a oportunidade de participar com os filhos da vivência “Plantando o Futuro”, evento que promoverá a semeadura e plantio de árvores, além de contação de histórias relacionadas ao meio ambiente.

A vivência será realizado no Terra Cura, projeto desenvolvido na área da “Jeruzalém da Amazônia”, na BR-364, KM 13. As crianças levarão para casa as sementes plantadas para cuidar e, posteriormente, plantar a muda. Os pais, junto com os pequenos, terão a oportunidade ainda de plantar árvores na área de preservação existente no local.

Será cobrada a contribuição de R$50,00 pela participação de cada criança. O dinheiro será revertido na realização da vivência e manutenção do projeto de reflorestamento, bioconstrução e agroflorestal mantido pelo Terra Cura. Esta é a primeira vez que o grupo trabalha essa atividade com crianças.

O  Terra Cura já desenvolve o projeto de reflorestamento há dois anos em uma área degradada da Jeruzalém da Amazônia. Durante esse período já foram plantadas 500 árvores. O plantio é feito sempre na época chuvosa. Até março, quando encerram as chuvas , a meta é plantar mais de 200 espécies.

“O interessante é que a criança pegará a semente, fará a semeadura e depois acompanhará o crescimento da planta tendo todos os cuidados com ela. Isso fará toda a diferença, pois ela (criança) se sentirá responsável”, declarou uma das coordenadoras do Terra Cura, Luana Lopes.