O  4º “Outubro Rosa – Celebre a Vida”,  realizado na quarta-feira,31/10, no Hotel Golden Plaza, na capital, arrecadou fraldas descartáveis para serem doadas ao  Santa Marcelina, unidade hospitalar que atende pessoas carentes de recursos financeiros. Veja a galeria de fotos AQUI.  O evento é promovido por um grupo de empresárias de Porto Velho, sob a coordenação de Sandra Régia (Espaçolaser).

Sandra Régia (roupa bege), acompanhada das apoiadoras do evento

O hospital está atualmente com mais de 118 pacientes internados, sendo que 16 deles necessitam de fraldas. Cada um utiliza cerca de quatro fraldas por dia, totalizando uma média 50 a 60 diariamente. Como os familiares não têm condições de comprar o produto, o Santa Marcelina promove campanhas de arrecadação. Tem ainda os pacientes que não possuem nem mesmo família.

“Mas, na maioria dos casos somos nós mesmos que compramos, pois as doações não são suficientes para atender a demanda”, informou a enfermeira Carla Ferreira Gomes, gerente administrativa da unidade hospitalar.

Carla explicou que o hospital serve como uma retaguarda do Pronto Socorro João Paulo II no caso pacientes que ficarão muito tempo acamados em decorrência de alguma doença que deixou sequelas no corpo, a exemplo de AVC. “Boa parte deles não fazem mais as suas necessidades fisiológicas, necessitando de fraldas e de cuidados especiais”.

Este ano, o “Outubro Rosa – Celebre a Vida” contou com o apoio das empresas Toli, Eriadna Sousa – coach de beleza, inoivando, Laura Ferrari, Odonto Esthetica e da representante da Hinode, Eriadna. Teve ainda diversos parceiros na doação dos brindes que foram sorteados. O Blog de Ponta Cabeça, da jornalista Emília Araújo, e o Programa Rosa Choque, da Pâmela Rosa, apoiam o evento desde a primeira edição, bem como as jornalistas Emili Sousa e Janaina Brito.