Que cultura que nada, a geração millennial – aquela que nasceu entre 1980 a 1995, quando escolhe o roteiro de viagem foca, de imediato, a gastronomia, seguido de praias, cultura e, por último, compras.

Pelo menos foi o que comprovou a pesquisa promovida pelo site Hoteis.com e divulgada em O Estadão. Os millennials são conhecidos também como geração Y e nativos digitais, por terem nascidos em plena era digital.

E o número é relativamente alto, são nada menos do que 62% que estão de olho em roteiro gastronômico. Até mesmo na hora de fazer postagens nas redes sociais/instagram, 81% deles preferem publicar imagens de comida durante as viagens e somente 22% priorizam os amigos na hora de exibir as fotos.

Pizzas rendem as fotos preferidas para posts (54%), seguidas da dobradinha hambúrguer e cerveja (29%) e de donuts e milkshakes (22%).

Comida de rua? Nem pensar. Outro ponto de destaque é que 32% deles, quando viajam, preferem restaurantes mais requintados e premiados. Apenas 13% optam por food truck.

Praias

Pelo menos 56% dos entrevistados afirmaram que priorizam roteiros de praias. Já os que têm interesses culturais representam apenas 21%.

O número de millennials que escolhem o roteiro com interesse em efetuar compras é pequeno – não mais do que 15%

Pesquisa

A pesquisa, chamada de Tasty Travels, foi feita com 9 mil pessoas de 29 países. Considerados os resultados gerais, sem recorte por nacionalidade, Paris (27%), Tóquio (23%) e Roma (22%) lideram a lista de melhores destinos no mundo para comer, na opinião dos viajantes desta faixa etária.

Fonte: O Estadão

Imagem: projetodraft

Edição: Blog de Ponta Cabeça

Jornalista Emília Araújo

Curta  Blog no facebooK

Nos siga no Instagram:blogdeponta_cabeca