Evento Março Mulher arrecada kits de higiene para as detentas da capital

0
40

As 130 mulheres que estão cumprindo pena no sistema presidiário de Porto Velho serão as beneficiadas com os kits com produtos de higiene pessoal que um grupo de mulheres doou durante o Evento Março Mulher, ocorrido na quinta-feira, 22, no auditório da OAB. O tema do evento este ano foi “A Dor e a Delícia de Ser MULHER”.

Veja a galeria de fotos do evento AQUI

O Março Mulher foi promovido pela empresária Sandra Régia, do Espaço Laser. “Sabemos que as presidiárias estão passando por uma situação delicada, vivendo em um ambiente sem a mínima estrutura, e esse ato solidário serve também para o nosso crescimento como ser humano”, declarou a empresária.

kits de higiene arrecados

Durante o evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Renata Fabris, apresentou vídeo com a palestra “A Curva da Felicidade”, da antropóloga e escritora Míriam Goldemberg proferida durante o evento “TEDxSãoPaulo Mulheres que Inspiram”, na capital paulista em 2017.

A antropóloga falou sobre a pesquisa realizada por ela abordando o tema “Corpo, Envelhecimento e Felicidade”, com 5 mil homens e mulheres, dos 18 aos 96 anos. O levantamento mostrou que as mulheres brasileiras entre 40 e 50 anos são as menos felizes – se sentem frustradas, deprimidas, insatisfeitas e exaustas. Elas sentem faltam da liberdade que os homens possuem.

A situação começa a mudar depois dos 50, de acordo com ela, pois passam a se preocupar com consigo mesmo. Não se preocupam em agradar todo mundo, passam a priorizar o tempo com elas mesmas. Aprenderam a dizer não. Fizeram uma verdadeira faxina existencial – tiraram da vida todas aquelas pessoas que só faziam mal.

Participações

A jornalista Janaína Brito interpretou o poema “Alma de Mulher”, de Lucinete Vieira, emocionando a plateia. Houve ainda apresentações de dança com o grupo Yaporanga; de zumba com a professora Tati; de ginástica rítmica, com Mariana Gonçalves e palestra com a mastercoach Thaís Costa.

Apoio

O evento recebeu o apoio da OAB, das lojas Nanni Cherie By Recco, Carmen Steffens Maison e da Rede Materna.

Jornalista Emília Araújo

Curta o Blog de Ponta Cabeça no FACEBOOK

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × dois =