Vai para Manaus? Veja dicas de onde comer e se divertir na noite – por Felipe Araújo

0
36

O jornalista rondoniense Felipe Araújo esteve em Manaus e escreveu dicas bem legais de onde comer e se divertir na cidade de Manaus para o  site Teu Norte, dos jornalistas José Carlos Sá e Marcela Ximenes. Nós, do Blog de Ponta Cabeça, publicamos aqui as indicações dele.

Regionalíssimo: X-caboquinho

Ao lado do Teatro Amazonas tem o Tambaqui de Banda, uma boa opção de almoço para quem está por perto e quer conhecer, revisitar ou simplesmente apreciar um dos peixes mais tradicionais da região. Experimentem ele assado na folha da bananeira!

X-caboquinho – comida regional

Por falar em comida, quem quer fazer passeio gastronômico em Manaus deve visitar a Feira Municipal do Parque Dez (R. do Comércio, 270 – Parque Dez de Novembro), aberta de quinta a domingo a partir das 5h30, com tapiocas generosas, fatiadas igual pizza, pouco maiores que um prato de cozinha experimental. E, claro, comer X-Caboquinho. O sanduíche mais tradicional da cidade: pão, tucumã, queijo e banana frita.

E na cidade tudo parece ser para mais de uma pessoa. No Caritó (Av. Efigênio Salles, 2300 – Aleixo), um bar e petiscaria que fica na galeria de entrada do Residencial Mundi Resort, a cozinha de 1kg é a sensação (No meu voo de volta tinha porto-velhense trazendo isopor com várias unidades ahahaha).

Quer sair?

Manaus tem muitas opções para comer e beber. Bistrôs, cafés, lanchonetes e bares compõem a cidade, que não deixa nada a desejar à Vila Madalena de São Paulo.

La Bodeguita (Avenida Humberto Calderaro, 955-A – Adrianópolis) para quem quer comer empanadas argentinas muito gostosas;

Salomé (Rua Rio Amapá, 5 – Vieiralves) bar e petiscos;

Olé Gastrobar (Av. Maneca Marques, 455 – Parque Dez) é uma alternativa para quem quer comer comida latina, tapas e drinks;

Boate All Night (Av. Efigênio Salles, 2085 – Aleixo) reúne vários estilos musicais: rock, pop rock e sertanejo;

Axerito (R. Tirza Carvalho, 40 – Aleixo) a melhor opção para happy hour com comida nordestina. Tem o melhor do forró pé de serra, como dizem os manauenses, para quem quer um mela-mela, um bate-coxa.

Eu não fui no Porão do Alemão, mas para quem quer ouvir rock dos mais tradicionais: vá na quarta-feira, é o dia mais agitado da casa.

Toca uma pros gaaaaaays (Salve Narcisa!)

Para o público LGBTQ e gay friendlly, a cidade tem duas opções: Augusta Haus (Av. Pedro Teixeira – São Jorge), com festas temáticas voltadas à música pop e Cabaret Night Club (R. Barroso, 293 – Centro), focada em música eletrônica. Ambas abrem sextas e sábado, das 23h às 6h.

Fonte: Teu Norte

Foto de Manaus: José Zamith

Edição: Blog de Ponta Cabeça

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 5 =