O jornalista rondoniense Felipe Araújo esteve em Manaus e escreveu dicas bem legais de onde comer e se divertir na cidade de Manaus para o  site Teu Norte, dos jornalistas José Carlos Sá e Marcela Ximenes. Nós, do Blog de Ponta Cabeça, publicamos aqui as indicações dele.

Regionalíssimo: X-caboquinho

Ao lado do Teatro Amazonas tem o Tambaqui de Banda, uma boa opção de almoço para quem está por perto e quer conhecer, revisitar ou simplesmente apreciar um dos peixes mais tradicionais da região. Experimentem ele assado na folha da bananeira!

Por falar em comida, quem quer fazer passeio gastronômico em Manaus deve visitar a Feira Municipal do Parque Dez (R. do Comércio, 270 – Parque Dez de Novembro), aberta de quinta a domingo a partir das 5h30, com tapiocas generosas, fatiadas igual pizza, pouco maiores que um prato de cozinha experimental. E, claro, comer X-Caboquinho. O sanduíche mais tradicional da cidade: pão, tucumã, queijo e banana frita.

E na cidade tudo parece ser para mais de uma pessoa. No Caritó (Av. Efigênio Salles, 2300 – Aleixo), um bar e petiscaria que fica na galeria de entrada do Residencial Mundi Resort, a cozinha de 1kg é a sensação (No meu voo de volta tinha portovelhense trazendo isopor com várias unidades ahahaha).

Quer sair?

Manaus tem muitas opções para comer e beber. Bistrôs, cafés, lanchonetes e bares compõem a cidade, que não deixa nada a desejar à Vila Madalena de São Paulo.

Axerito (Avenida Humberto Calderaro, 955-A – Adrianópolis) – para quem quer comer empanadas argentinas muito gostosas;

Salomé (Rua Rio Amapá, 5 – Vieiralves) –  bar e petiscos;

Olé Gastrobar (Av. Maneca Marques, 455 – Parque Dez) – é uma alternativa para quem quer comer comida latina, tapas e drinks;

Boate All Night (Av. Efigênio Salles, 2085 – Aleixo) –  reúne vários estilos musicais: rock, pop rock e sertanejo;

Axerito (R. Tirza Carvalho, 40 – Aleixo) – a melhor opção para happy hour com comida nordestina. Tem o melhor do forró pé de serra, como dizem os manauenses, para quem quer um mela-mela, um bate-coxa.

Eu não fui no Porão do Alemão, mas para quem quer ouvir rock dos mais tradicionais: vá na quarta-feira, é o dia mais agitado da casa.

Toca uma pros gaaaaaays (Salve Narcisa!)

Para o público LGBTQ e gay friendlly, a cidade tem duas opções: Augusta Haus (Av. Pedro Teixeira – São Jorge), com festas temáticas voltadas à música pop e Cabaret Night Club (R. Barroso, 293 – Centro), focada em música eletrônica. Ambas abrem sextas e sábado, das 23h às 6h.

Fonte: Teu Norte

Foto de Manaus: Booking.com

Edição: Blog de Ponta Cabeça