Artigo: Pare de consumir açúcar e carboidratos, você está alimentando as células cancerígenas

0
3030
Médico Matheus Basso

Além do açúcar é preciso  gerenciar os conflitos emocionais e os produtos industrializados

As células cancerígenas se alimentam de glicose, ou seja, de açúcar. Sem glicose essas células morrem de fome. O problema é que a dieta do brasileiro é rica em açúcar, é rica em alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, carboidratos refinados e os próprios açúcares que estão presentes na nossa dieta.

Qual é o primeiro passo para prevenir o nosso organismo e reduzir as células cancerígenas?  Simples, diminuindo o alimento da célula do câncer, que é a glicose, presente nos pães, a tapioca (exagerada), o arroz, o macarrão e as massas. Esses alimentos  contribuem para o aumento da  glicose no organismo, transformado em  um ambiente ideal  para  que o câncer se desenvolva.

Conflitos emocionais

Tem ainda a questão emocional.Muitas mulheres que atendo em meu consultório e que tiveram câncer de mama, assim como os pacientes com marcadores tumorais alto, apresentam  histórias de conflitos emocionais. São historias de separação, de perda, de traumas.

Todo esse conflito emocional gera uma reação neuroquímica no organismo que aumenta o níveis inflamatórios, criando ambiente favorável  para que a célula cancerígena se multiplicar. Dessa forma, o gerenciamento dos conflitos emocionais são fundamentais  para detenção do câncer e na hora do tratamento.

Produtos  industrializados

As toxinas presentes nos alimentos, especialmente anos industrializados,  também contribuem para que as células cancerígenas se multipliquem. Todo alimento industrializado precisa de um item fundamental que é o conservante – muitos têm ainda corantes. O nosso organismo  não sabe lidar com  conservantes, por isso aumenta o nível de inflamação das células.

Quando esses alimentos entram em nosso intestino, são absorvidos, entrando  na corrente sanguínea. Em resposta, o corpo produz uma resposta inflamatória a essa toxina. Enquanto essa toxina permanecer  na corrente sanguínea promoverá  inflamação. Antes de gerar o câncer, vai ocorrer alteração na célula. Mas essa inflamação é silenciosa, e só se descobre após o exame.

Resumindo

Então, resumindo,  métodos saudáveis para prevenir os câncer: evitar a glicose, gerenciar aos conflitos emocionais e  diminuir o consumo de produtos  industrializados em nossa dia a dia. Essas medidas vão nos ajudar a prevenir  o câncer e outras doenças, além de melhorar a nossa qualidade de vida.

Curta a página do Blog no Facebook

Material produzido pela jornalista Emília Araújo, a partir de vídeo da jornalista Antônia Lima/Matheus Basso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × três =