Crossfit, treinamento militar que garante perdas de até 500 calorias/hora

0
355

O Crossfit, método de treinamento militar, que virou febre nas academias de todo o Brasil, ganhou adeptos entre as celebridades nacionais, e continua conquistando cada vez mais pessoas que estão em busca não só de emagrecimento e definição, mas também de saúde e bem-estar. A modalidade de exercícios é a que mais cresce no mundo nos últimos tempos. Veja a galeria de fotos abaixo.

Esse método já era utilizado, há muito tempo, por academias de polícia, unidades militares, equipes de operações táticas e atletas profissionais do mundo todo. A modalidade mescla exercícios de alta intensidade com atividades intercaladas, combinando força e condicionamento.

Mas, além de um grande esforço físico, esse esporte também estimula uma nova rotina de hábitos saudáveis para seus praticantes, que vai desde a mudança de pequenos costumes do dia a dia, até uma intensa reeducação alimentar.

O método é baseado em movimentos funcionais de alta intensidade, que são variados constantemente e, normalmente, envolvem levantamento de peso, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. As atividades, geralmente, são muito dinâmicas e, por isso, o treino caiu no gosto daqueles que querem fugir da monotonia dos outros exercícios.

Calorias

Estima-se uma perda média de 500 calorias em um treino com duração de uma hora. Os praticantes afirmam que é cansativo, mas dá resultado. Porém, como toda rotina esportiva, para alcançar o objetivo desejado, é preciso aliar uma alimentação proporcional ao ritmo de exercícios. Devido ao seu alto nível de desgaste físico, é necessário adotar uma dieta que supra suas demandas funcionais, através de uma nutrição equilibrada, que deve estar diretamente associada à capacidade e ao interesse de praticante.

Nutricionista Willian Ribeiro

Fonte: Nature Center/ Agência Carti

Edição: Blog de Ponta Cabeça/ jornalista Emília Araújo –  (69)9.9600-9916

OBS: As fotos são da academia Crossfit/Porto Velho, localizada na Rua Brasília,2276, subesquina com D.Pedro II. Fone: 3221-1709

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 5 =