Degustação de 20 rótulos de vinhos, acompanhada de mesa de frios, nesta quinta,28

0
319

Nesta quinta-feira,28, terá degustação de 20 rótulos de vinhos da importadora Grand Cru,  na Casa Blanca Eventos, das 19 às 22 horas.  A degustação será  acompanhado de mesa de frios. Será cobrado R$ 40,00 pela participação. Esse valor poderá ser  revertido em bônus para compras a partir de R$ 160,00 no dia do evento. Informações: 9. 9207-4174

Bruno Holanda, responsável pelo evento

O promoter do evento, Bruno Holanda, afirma que o rondoniense está, aos poucos, começando a apreciar vinhos, apesar de o estado apresentar temperatura elevada. Para ele, que é proprietário do Bacarat Restaurante, essa bebida agrega valor ao alimento, tornando-o mais prazeroso

Bruno explica  que  o vinho que aguça o paladar e harmoniza com o alimento, fazendo com que a pessoa, aos poucos, comece  a entender o diferencial   que essa bebida faz na apreciação do alimento.

“Outro fato interessante é que ao abrirmos uma garrafa de vinho vem junto  também a história sobre  a safra, as  nuances de cada região onde foi produzido e  quem o fabricou”, destaca.

O Chef informou que apesar do vinho ser uma tendência mundial, o consumo per capita no Brasil ainda é baixo se comparado aos europeus, ao Chilenos ou mesmo Argentinos. “Isto acontece porque vivemos e um  país tropical que tem a cultura da cerveja”.  Mas, segundo ele, as pessoas estão começando a mudar o hábito, e passando a apreciar a cerveja artesanal, de melhor qualidade e sabor mais encorpado. “ O brasileiro está bebendo menos, porém com melhor qualidade”.

Fonte e texto: Blog de Ponta Cabeça/jornalista Emília Araújo – 9.960016

Curta a Página do Blog de Ponta Cabeça no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × quatro =