Treino funcional ao ar livre, com valor acessível, sob orientação de professor

0
112

Você  gosta de atividade física ao ar livre, mas sente necessidade de um professor para orientar? Então, vista uma roupa confortável, junte-se ao grupo comandado pelo professor Carlos Uiliam e participe do treino funcional no campo de areia que fica ao lado do Ginásio Claudio Coutinho, em frente ao Carmela Dutra, no centro da cidade de Porto Velho.

No grupo tem empresários, donas de casa, estudantes, funcionários públicos – tudo junto e misturado. Cada um faz os exercícios de acordo com o seu ritmo, sem forçar. Você também pode escolher o horário que seja mais conveniente: segunda, quarta e sexta, das 6 às 7 horas ou terça e quinta, das 19h30 às 20h30.

Treino

O treino, dinâmico e puxado, trabalha a parte cardiopulmonar, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e força muscular. É marcado por saltos, corridas e agachamentos. Contribui diretamente na perda de peso, além de tonificar a musculatura posterior das pernas – glúteos, quadríceps e panturrilha.

Não é utilizado carga(pesos) nas atividades.  Para fortalecer a musculatura da parte superior  do corpo (peitoral, costas, biceps, tríceps, etc),  Carlos Uiliam  utiliza ligas de tração. Por fim, é feito série de abdominal (tem colchonete disponível) e alongamento. Ele explica que o treinamento funcional não foca grupos musculares isolados, a exemplo do que ocorre com a musculação, mas atua em todo o corpo agindo de forma equilibrada.

Currículo

O professor Carlos Uiliam é formado pela Universidade Federal de Rondônia(Unir), com pós-graduação em Fisiologia do Exercício. É credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref). Informações: 9.9214 2026

Autor: Blog de Ponta Cabeça/jornalista Emília Araújo/9.96009916

Curta a página do Blog no facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here