Sem intenção, ela causou na Internet ao postar as fotos do seu “Dia de Noiva” com os melhores amigos da faculdade. O casamento foi em abril, mas as fotos ainda estão rendendo. Em entrevista ao Blog de Ponta Cabeça, Rebeca Abrantes, mineira da cidadezinha de Itajubá, de 100 mil habitantes, afirma que não esperava por toda essa repercussão. Veja a galeria de fotos aqui

Normalmente, esse tipo de ensaio é feito com as melhores amigas, mas para Rebeca Abrantes, que é estudante do 7º período de Engenharia da Computação da Universidade Federal de Itajubá, seus melhores amigos não são mulheres, e sim homens. São 56 homens e apenas quatro mulheres na sala de aula da Rebeca.

A ideia de fazer com a turma da faculdade surgiu quando ela buscava inspiração para o casamento. “Comecei a ver fotos de noivas e, de repente, veio a ideia de fazer com os meus melhores amigos, pois queria algo diferente do que normalmente é feito”.

A  convivência do grupo já dura seis anos. “Somos grudados, fazemos tudo juntos, por isso foi normal escolhê-los para fazermos o book. Não me via realizando o ensaio com outras pessoas”, destaca a estudante.

E a culpa é de quem? “Da Engenharia”, brica a mineira, que usou esse título na postagem das imagens. E os elogios foram unânimes. “Essas fotos eram apenas para guardarmos de lembrança desse dia divertido, mas quando postei no facebook, viralizou”, afirma. E o noivo, o que achou? “Ele adorou – acompanhou o ensaio o tempo todo, inclusive participou de algumas fotos”,diz.

Rebeca destaca que sempre teve contato com o mundo da tecnologia desde cedo. “Meu pai é da área e desde pequena ele me ensinou a programar, por isso é algo natural para mim. Porém é um curso onde predomina o sexo masculino, não só na minha faculdade, mas em todo o Brasil”, declara. Rebeca esclarece que já era para ter concluído o curso, mas precisou interromper por causa de um intercâmbio. Curta nossa página no Facebook

Fotos: Fernando Duque

Emília Araújo – jornalista Blog de Ponta Cabeça.com